Declaração do Presidente Donald Trump sobre “Passaporte Temporário” para Trabalhadores Imigrantes
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), declarou que sua administração está desenvolvendo um sistema de “passaporte temporário” para trabalhadores imigrantes que atuam nos setores de agricultura e hotelaria. A medida, segundo ele, permitirá que empregadores tenham maior controle sobre suas contratações, ao mesmo tempo em que os trabalhadores possam permanecer legalmente no país e contribuir com o pagamento de impostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente em exercício afirmou em entrevista à Fox News que o objetivo é criar algum tipo de passaporte temporário, no qual as pessoas paguem impostos e o agricultor tenha um certo controle, em vez de alguém simplesmente ir e levar todos.
De acordo com Trump, o objetivo é impedir que agricultores sejam prejudicados por políticas migratórias que removem trabalhadores com muitos anos de experiência no setor. “Quando você visita uma fazenda e vê alguém que trabalha ali há 9 anos fazendo esse tipo de trabalho, que é um trabalho árduo e que muita gente não quer fazer. Você acaba destruindo o fazendeiro porque removeu todas as pessoas dali”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
Trump reiterou suas críticas à política migratória do governo do ex-presidente Joe Biden (Partido Democrata). “Em muitos casos, criminosos admitidos em nosso país […] estão se candidatando a esses empregos. Isso não é bom. Precisamos proteger nossos fazendeiros, mas remover criminosos dos EUA. Mudanças estão a caminho”, afirmou.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE