Dorival se reunirá com Santos, que já havia tentado contratá-lo anteriormente em relação ao Corinthians
O técnico obteve títulos relevantes pelo clube.

O técnico Dorival Júnior estará no comando do Corinthians no jogo contra o Santos, neste domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro clássico pelo Timão, o treinador reencontrará um clube onde foi vencedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorival acumulou duas passagens pelo clube (2010 e 2015-2017). Nesse período, o técnico obteve títulos relevantes, incluindo dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2016) e uma Copa do Brasil (2010).
O Santos, inclusive, buscou a contratação de Dorival antes de seu acordo com o Corinthians, porém sem êxito. O técnico indicou ao Peixe que não retornaria a trabalhar imediatamente após sua saída da Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM:
● Santos elimina o Atlético-MG nos pênaltis e garante a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2
● Caballero se sobressai e causa polêmica no Santos: “Espero proporcionar grande felicidade à torcida”
● O Atlético-MG derrotou o Santos por 1 a 0 e conquista a primeira vantagem na disputa pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série A2
O projeto esportivo proposto pelo Timão agradou a Dorival. O Corinthians progrediu para confirmar a contratação do técnico após Tite recusar a oferta do clube devido a questões de saúde mental.
Dorival, vale lembrar, também já passou por Palmeiras e São Paulo. No Tricolor Paulista, o treinador se sagrou campeã da Copa do Brasil de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo Timão, o comandante experiente alcança três vitórias, um empate e uma derrota. O time segue uma sequência positiva após vencer o Racing-URU na semana anterior, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Peixe, por sua vez, chega pressionado ao clássico, com uma sequência de cinco jogos sem vencer, com três derrotas e dois empates.
Corinthians e Santos jogarão no domingo às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Fonte: CNN Brasil