Dunga cita a Argentina como modelo para a escolha de um novo treinador

Antigo técnico, campeão mundial em 1994, acredita que o próximo líder do time deve ser nacional.

06/05/2025 13h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Dunga, campeão mundial como capitão e técnico do Brasil em Copas do Mundo, foi o convidado do programa Galvão e Amigos, da Band, na segunda-feira (5), e comentou sobre a procura da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por um novo treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o argentino, o treinador deve ser brasileiro, embora a formação da comissão técnica possa seguir o modelo adotado por outras seleções, como a Argentina.

Acredito que é necessário um treinador brasileiro, que domine o mercado, e que seja acompanhado por mais quatro ou cinco jogadores de destaque internacional, para que ele não trabalhe sozinho. A questão política deve ser afastada e deixar que o futebol dirija o futebol, afirmou Dunga.

Leia também:

A Argentina, a Itália e a Alemanha fizeram o mesmo. Eu levava um ex-jogador a cada convocação, para ajudar. O treinador precisa pensar no time e treinar, e essa comissão vai dar proteção com a imprensa, com a parte política da CBF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dunga treinou a Seleção Brasileira em duas ocasiões. Na primeira, de 2006 a 2010, conquistou o título da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. No Campeonato Mundial de 2010, conduziu o Brasil até as quartas de final, sendo eliminado pela Holanda, que alcançou o vice-campeonato frente à Espanha.

Após a derrota para o Peru na Copa América Centenário, que eliminou a Seleção do torneio, o capitão do tetracampeonato foi demitido em 2014 a 2016.

Fonte: CNN Brasil

CBF
Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.