Elon Musk se afastará do conselho diretor da Câmara de Comércio Americana, que supervisionava a relação da Trump Administration com a Tesla, a partir de maio
23/04/2025 às 9h17

Com a redução de 71% no lucro do primeiro trimestre, Elon Musk, o bilionário, declarou que, a partir de maio, se concentrará mais intensamente na Tesla, afastando-se do cargo no governo de Donald Trump.
A partir do próximo mês, dedicarei mais tempo à Tesla, agora que o trabalho principal de estabelecer o Departamento de Eficiência Governamental foi finalizado.
A fabricante de veículos elétricos informou sobre uma redução de 9% na receita nos três primeiros meses do ano, em relação ao ano anterior. As vendas apresentaram uma queda expressiva de 13%, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.
A Tesla comunicou, em carta aos acionistas, que a rápida evolução da política comercial e a mudança no sentimento político podem afetar significativamente a demanda por seus produtos em curto prazo.
LEIA TAMBÉM:
● Agente do FBI prende juíza que tentou proteger imigrante ilegal nos Estados Unidos
● A alta taxa de juros definida por Trump pode gerar efeitos indiretos na América Latina, aponta o FMI
● Aeroporto da Flórida (EUA) é fechado devido a ameaça de bomba em voo
A empresa vinha enfrentando problemas antes da intervenção de Musk na política no ano passado. Contudo, desde a ascensão de Trump, Musk direcionou a maior parte de seus esforços para a gestão do Serviço Doge e do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA.
Fonte: Metrópoles