Um avião da Gol apresentou problemas e ficou preso no estacionamento do Aeroporto de Fernando de Noronha após o pavimento ceder em uma manobra. O ocorrido aconteceu no domingo (29.jun.2025) com o voo G3 1776, que tinha destino a Guarulhos, em São Paulo. Trata-se do segundo caso desse tipo registrado no mesmo aeroporto na semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da Dix Aeroportos, responsável pelo terminal, foi acionada para liberar o avião. Os técnicos removeram uma seção do asfalto danificado, possibilitando a remoção da aeronave do congestionamento e sua retomada da viagem.
Em junho deste ano, ocorreu o primeiro incidente desse tipo, quando um avião da Azul teve problemas semelhantes no mesmo aeroporto, também sendo obrigado a permanecer parado devido à compactação do pavimento.
LEIA TAMBÉM!
A Gol informou que o asfalto do aeroporto cedeu durante o movimento da aeronave que faria o voo G3 1776 (Fernando de Noronha – Guarulhos). A aeronave foi realocada e, posteriormente, o voo foi retomado.
A Dix Aeroportos informou que o afundamento ocorreu em uma área distinta do setor de desembarque, em comparação com o ocorrido anteriormente. A empresa atribuiu a ocorrência à não finalização dos trabalhos de revitalização da área.
A Semobi-PE comunicou que o ocorrido não impactou o funcionamento do terminal, que continuou operando normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Semobi-PE comunicou ao G1 que a área danificada será submetida a obras de restauração emergencial na segunda-feira (30.jun.2025).
Fonte por: Poder 360