A Constellation Brands informou, na terça-feira (1º), que as vendas e os lucros do primeiro trimestre ficaram aquém das projeções, devido a preocupações sobre o aumento das tarifas e à incerteza econômica, que motivaram os consumidores a diminuir suas compras de cervejas e vinhos.
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As empresas produtoras de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos sofreram um revés duplo devido às alterações nas políticas comerciais do governo Trump, um desafio que ocorre em um momento em que o setor já enfrenta uma baixa procura.
A Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Corona, obteve vendas líquidas de US$ 2,52 bilhões no trimestre finalizado em 31 de maio, em contraste com a estimativa média dos analistas de US$ 2,55 bilhões, conforme dados da LSEG.
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As taxas sobre as importações de cerveja, aliadas à inclusão das latas de cerveja nas tarifas de alumínio, impactaram os produtores de bebidas alcoólicas, incluindo a Constellation Brands e a Molson Coors.
Em dezembro passado, o presidente dos EUA, Trump, anunciou a intenção de elevar as tarifas sobre importações de aço e alumínio de 25% para 50%, aumentando a pressão sobre os fabricantes mundiais de aço e a escalada da disputa comercial.
A Constellation Brands experimentou uma desaceleração notável no consumo de cerveja, particularmente entre seus consumidores de língua espanhola, após a política de restrição à imigração implementada por Trump.
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A Constellation divulgou um lucro equivalente a US$ 3,22 por ação no período, inferior às projeções de US$ 3,31.
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Fonte por: CNN Brasil