Estados Unidos comunicaram ao Irã que os ataques seriam restritos

De acordo com o comunicado do governo dos Estados Unidos, não há novas ações em desenvolvimento.

21/06/2025 23:23

1 min de leitura

Estados Unidos comunicaram ao Irã que os ataques seriam restritos
(Imagem de reprodução da internet).

Os Estados Unidos informaram a Irã, por meios não oficiais, que os ataques autorizados pelo presidente Donald Trump às instalações nucleares do país seriam restritos, e que não havia planos para novos ataques, segundo duas fontes próximas às conversas.

Não se tornou imediatamente evidente como a mensagem foi transmitida, mas isso indica o interesse de Trump em buscar uma solução diplomática para a crise.

Leia também:

As comunicações entre os Estados Unidos e a Irã foram intermitentes na última semana, apesar da Casa Branca ter afirmado na quinta-feira que ainda havia correspondência entre os dois lados.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, neste sábado (21), que realizou um “ataque muito bem-sucedido” contra as instalações nucleares do Irã, abrangendo Fordow, Natanz e Isfahan.

O presidente declarou que todos os aviões se encontram atualmente fora do espaço aéreo iraniano.

Concluímos nosso ataque bem-sucedido a três instalações nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Isfahan. Todos os aviões estão agora fora do espaço aéreo iraniano. Uma carga completa de bombas foi lançada na instalação principal, Fordow, escreveu Trump em uma publicação no Truth Social.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)