Fifa distribui ingressos na tentativa de preencher estádios no Mundial
A baixa audiência nos estádios dos EUA tem gerado preocupações da organização.

A Fifa distribuiu ingressos aos torcedores para jogos das oitavas de final, visando manter os estádios do Mundial de Clubes com público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o “Daily Mail”, os torcedores que adquiriram acesso para ver a vitória do Chelsea contra o Benfica no último sábado (28) receberam quatro ingressos para o jogo entre Inter de Milão e Fluminense.
O confronto entre europeus atraiu cerca de 25 mil espectadores. A vitória do Tricolor contra os italianos contou com 20 mil torcedores. Os dois jogos foram realizados no Bank of America, Charlotte.
LEIA TAMBÉM:
● Em homenagem a Diogo Jota e irmão, a Eurocopa Feminina realizará um minuto de silêncio
● André Silva era irmão de Diogo Jota, que também faleceu em acidente
● Treinador do Liverpool, Arne Slot, recorda o último diálogo com Diogo Jota
A Fifa alegou que a distribuição constituiu uma forma de compensação, considerando que o jogo entre Chelsea e Benfica ficou interrompido por 2 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma nova oferta surgiu com a vitória do PSG sobre o Inter Miami, no domingo (29). Frequentadores que compareceram à Mercedes Benz Arena receberam ingressos para assistir Borussia Dortmund x Monterrey, no mesmo estádio, na última terça-feira (1).
A vitória dos alemães contou com 31 mil espectadores, em um estádio com capacidade para 71 mil torcedores.
A FIFA tem preocupações com as fases eliminatórias.
Durante o Mundial, o órgão que administra o futebol global promoveu a transferência de torcedores para assentos estratégicos, próximos às câmeras de televisão, buscando criar a impressão de estádios cheios nas transmissões.
A Fifa tem uma preocupação em relação ao confronto entre Fluminense e Al-Hilal nas quartas de final. O jogo será disputado na sexta-feira (4) no Camping World Stadium, em Orlando, com capacidade para 65 mil espectadores.
Fonte por: CNN Brasil