O economista e ex-BBB Gil do Vigor criticou na segunda-feira (9.jun.2025) a nova proposta tributária apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A proposta busca substituir o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gil do Vigor manifestou sua insatisfação em vídeo no Instagram: “Como se não bastasse, agora é imposto sobre imposto, sobre imposto… E tem mais um!”. Ele ressaltou a inclusão de uma nova alíquota de 5% sobre LCI (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), que antes eram isentas.
Assista (2min14s):
LEIA TAMBÉM!
“Imagine a indignação de alguém que juntou o ano inteiro, o mês inteiro, um dinheirinho para poder investir e, então, quando vai pegar esse dinheiro para investir, terá que pagar imposto sobre os investimentos”, declarou.
O economista recordou que a nova tributação também influenciará aqueles que não investem nesses fundos. “Vai te afetar, sim, quando você for lá comprar a sua feira, a sua cesta básica, o seu bolsinho vai sentir.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil necessita de uma arrecadação tão elevada? Está tão desesperado por arrecadação? E essa arrecadação tem que ser proveniente do povo que efetivamente a paga? A população precisa de políticas públicas que solucionem os problemas sem retornar a incerteza para a população que deve arcar com as contas do governo, completou.
Proximidade com o governo
Apesar das críticas à gestão econômica, Gil do Vigor está próximo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O influenciador é o rosto da campanha de divulgação de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025, lançada em 21 de maio.
Ele também compareceu à cerimônia de casamento de Lula com a primeira-dama Janja da Silva em 2022.
Fonte por: Poder 360