Gilberto Gil presta homenagem no velório de Preta Gil no Rio

A família Gil compareceu ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde o corpo da cantora está sendo velado nesta sexta-feira (25).

25/07/2025 15h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O cantor Gilberto Gil, de 83 anos, esteve no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (25) para prestar homenagem à filha, a cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mãe da artista, Sandra Gadelha, 74, e a neta de Preta, Sol de Maria, 9, também compareceram no início da tarde.

A cerimônia de despedida, que teve acesso público durante a manhã, restringiu sua participação aos familiares e amigos mais próximos.

LEIA TAMBÉM:

Sempre me orgulho de você, filha, e sempre vou ter.

Estiveram presentes personalidades como Claudia Abreu, Malu Mader, Taís Araújo, Tiago Abravanel, Thiaguinho, Xanddy Harmonia, Carla Peres e Péricles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fran Gil – integrante dos Gilsons e filha de Preta – e sua namorada Alane Dias também foram observadas no evento.

O féretro da artista será transportado, em procissão a bordo de uma viatura do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério da Penitência, no Caju.

O percurso seguirá trechos do novo Circuito de Blocos de Rua “Preta Gil”, desenvolvido pela Prefeitura em referência à artista, que liderava o consagrado Bloco da Preta no Carnaval do Rio de Janeiro.

A cantora Preta Gil faleceu na noite de quinta-feira, 30, vítima de complicações decorrentes de uma parada cardíaca. Ela estava internada no Hospital Samaritano.

Ela se encontrava em Nova York recebendo tratamento para câncer no intestino, detectado em janeiro de 2023. A enfermidade foi combatida com bravura durante um ano e meio, período em que a artista divulgou ao público instantes de sua batalha e de sua recuperação, antes de uma progressão no estado clínico.

Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, construiu uma trajetória notada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de trabalho, lançou álbuns de destaque, conduziu programas de televisão e se tornou uma figura presente em discussões sobre questões sociais.

Preta Gil relata: “Estou perdendo muito cabelo”.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.