O Governo Federal declarou estado de emergência nos municípios do Rio Grande do Norte afetados pela seca. A informação foi divulgada por meio de portaria no Diário Oficial da União, assinada pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os municípios de Alexandria, Janduí, Martins e São Rafael foram reconhecidos. Além do Rio Grande do Norte, foram incluídas cidades dos estados do Ceará, Paraíba e Bahia.
LEIA TAMBÉM!
A PRF/RN realizará um segundo leilão de veículos do ano de 2025
Tribunal julga culpada empresa do setor atacadista por realizar divisão de contas de cartão de crédito sem permissão no Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte apresenta redução de cerca de 18% nos casos de homicídio doloso durante o ano de 2023
Municípios com reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita pelos municípios em situação de emergência por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).
A equipe técnica da Defesa Civil Nacional analisa as metas e os valores apresentados nos planos de trabalho. Após a aprovação, um decreto é publicado no Diário Oficial da União com o montante a ser liberado.
Capacitações da Defesa Civil Nacional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Defesa Civil Nacional disponibiliza uma variedade de cursos online para capacitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As formações são direcionadas a agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Consulte a lista completa dos cursos neste link.
Fonte por: Tribuna do Norte
