Grupo relata mortes de trabalhadores humanitários em ataque de Israel no Irã
Crescente Vermelho declarou que a ofensiva se verificou quando socorristas estavam executando suas funções e não participavam de operação militar.
Três funcionários do Crescente Vermelho iraniano faleceram em Teerã, vítima de um ataque israelense, segundo o grupo de ajuda humanitária no X nesta segunda-feira (16).
A Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano declarou que o ataque ocorreu enquanto os socorristas estavam cumprindo suas funções básicas e não participavam de nenhuma atividade militar.
O grupo divulgou imagens de um automóvel destruído pelas chamas, que, de acordo com a organização, se tratava da ambulância do Crescente Vermelho.
Leia também:
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
O confronto letal entre Israel e Irã atingiu o quarto dia, com ambas as partes intensificando seus ataques.
Israel atacou a emissora de televisão estatal iraniana durante uma transmissão e alegou ter destruído aproximadamente um terço dos lançadores de mísseis do Irã.
Durante a noite, o Irã atingiu uma refinaria de petróleo israelense e causou danos em parte da rede elétrica. Em Israel, foram observadas explosões e edifícios residenciais foram afetados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)