Grupo relata mortes de trabalhadores humanitários em ataque de Israel no Irã

Crescente Vermelho declarou que a ofensiva se verificou quando socorristas estavam executando suas funções e não participavam de operação militar.

16/06/2025 18:39

1 min de leitura

Grupo relata mortes de trabalhadores humanitários em ataque de Israel no Irã
(Imagem de reprodução da internet).

Três funcionários do Crescente Vermelho iraniano faleceram em Teerã, vítima de um ataque israelense, segundo o grupo de ajuda humanitária no X nesta segunda-feira (16).

A Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano declarou que o ataque ocorreu enquanto os socorristas estavam cumprindo suas funções básicas e não participavam de nenhuma atividade militar.

O grupo divulgou imagens de um automóvel destruído pelas chamas, que, de acordo com a organização, se tratava da ambulância do Crescente Vermelho.

Leia também:

O confronto letal entre Israel e Irã atingiu o quarto dia, com ambas as partes intensificando seus ataques.

Israel atacou a emissora de televisão estatal iraniana durante uma transmissão e alegou ter destruído aproximadamente um terço dos lançadores de mísseis do Irã.

Durante a noite, o Irã atingiu uma refinaria de petróleo israelense e causou danos em parte da rede elétrica. Em Israel, foram observadas explosões e edifícios residenciais foram afetados.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)