Haddad afirma esperar inflação inferior à projeção do mercado para o ano de 2025
O ministro afirmou que o IPCA de abril, com 0,43%, divulgado pela IBGE nesta sexta-feira, está “conforme projeção” do Ministério da Fazenda.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista a jornalistas, durante evento em São Paulo, que a inflação de 2025 será inferior à projeção do Boletim Focus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confio que encerraremos o ano um pouco superior às projeções e teremos um ano seguinte mais tranquilo […]. Em relação às projeções do Focus, por exemplo, estou mais confiante no controle da inflação nos próximos meses.
O último Boletim Focus projeta que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrará o ano de 2025 em 5,53% — o que representa um valor próximo a um ponto percentual superior à meta de inflação buscada pelo Banco Central (BC), que é de 4,5%.
Leia também:

Trump afirma que a tarifa de 80% sobre produtos chineses “soa razoável”

Rehn, do BCE: desinflação do euro avança, mas crescimento enfrenta riscos

Haddad: secretário de Trump reconheceu que taxar a América do Sul é “anomalia”
Haddad afirmou que a questão da inflação deve ser analisada em conjunto com a Secretaria de Política Econômica (SPE).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira que o IPCA registrou alta de 0,43% em abril. O ministro afirmou que o dado está “em linha com o projetado” pela Fazenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Haddad compareceu em São Paulo, na sede da B3, a um evento sobre a calculadora Revar, instrumento da Receita Federal que, utilizando dados da Bolsa, ajuda o investidor a calcular o Imposto de Renda (IR) sobre operações de renda variável.
68% dos trabalhadores se sentem insatisfeitos com o salário, aponta Serasa.
Fonte: CNN Brasil