Haddad versus Nikolas: qual a extensão dos confrontos na Câmara?
A sessão, que incluía o ministro da Fazenda, foi interrompida devido a uma discussão acalorada com a oposição.

O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne debateram, na quarta-feira (11), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), qual o limite dos confrontos na Câmara dos Deputados.
A sessão da Câmara que incluía a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi interrompida após uma discussão acalorada com os deputados Nikolas Ferreira e Carlos Jordy.
Cardozo argumenta que há uma prática formal de respeito que está sendo negligenciada.
Leia também:

Comissão da Câmara chama Camilo Santana para discutir vagas de Medicina do MST

Moraes determina que Defensoria defenda Eduardo em caso de coação na trama golpista

Sandoval Feitosa alerta sobre situação ‘extremamente perigosa’ no sistema elétrico da Aneel
A Câmara, no regimento, exige que os parlamentares se refiram como “vossas excelências”, por qual razão. Ao usar essa expressão, o parlamentar adota uma postura de certa distância formal que pode diminuir o respeito no diá.
Infelizmente, acredito que a Câmara dos Deputados tem, cada vez mais, perdido isso. Vejo parlamentares chamando ministros de você, vejo parlamentares criando situações para apenas dar o seu toque na internet e o debate parlamentar, que é aquele que se deve fazer com certos ritos formais de respeito democrático mútuo, acaba se perdendo.
Fonteyne acredita que a discussão deve se concentrar nas ideias.
Considero que, quando [Nikolas Ferreira e Carlos Jordy] questionaram e precisaram se deslocar para outras comissões, devido à grande quantidade de comissões em andamento, o ministro aproveitou a oportunidade, não respondeu e ainda atacou.
A comitiva chegou para prestar esclarecimentos, contudo não houve atenção às questões levantadas. O ministro respondeu aos aspectos técnicos de economia, conforme declarou, chamando os indivíduos de “moleques” e mencionando o desejo de “lacrar” na internet.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)