Hamas solicita que o novo papa adote as ações de Francisco

O Papa solicitou repetidamente o encerramento do conflito em Gaza em vários pronunciamentos.

08/05/2025 21h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Hamas parabenizou o norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, recém-eleito líder da Igreja Católica. O cardeal foi escolhido nesta quinta-feira (8.mai.2025), no segundo dia do conclave, após quatro votações. Adotou o nome de Papa Leão 14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, o grupo extremista, que combate Israel, buscou “sucesso na execução de sua missão religiosa” e solicitou que o Papa acompanhasse as ações do Papa Francisco em relação a Gaza.

Enquanto apreciamos profundamente as corajosas posições humanitárias do falecido papa Francisco – especialmente sua solidariedade reiterada com o povo palestino e sua rejeição à ocupação e suas políticas opressoras –, esperamos que o papa Leão 14 mantenha essa postura moral de apoio aos oprimidos.

Leia também:

Desde o início do conflito, o papa Francisco manteve um relacionamento próximo com as vítimas do enclave e realizava contatos frequentes com os deslocados.

O carro utilizado pelo pontífice falecido em abril será convertido em unidade móvel de saúde para crianças e doado à Faixa de Gaza, na Palestina. De acordo com o Vaticano, a adaptação foi uma orientação do próprio Francisco, meses antes de sua morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.