Homem detido em prédio de alto padrão no Rio por transportar drogas para a União Europeia
A Operação Mare Salis expôs um esquema complexo que dissimulava cocaína em recipientes contendo sal marinho.

A Polícia Federal deteve um indivíduo em um imóvel de alto padrão, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. A operação, denominada Mare Salis, foi iniciada nesta quarta-feira (11) com o propósito de desmantelar uma organização criminosa relacionada ao tráfico internacional de drogas com destino à Europa.
A investigação foi iniciada após a apreensão de mais de 300 quilos de cocaína e ácido bórico, que ocorreu em 17 de julho de 2024 no Porto do Rio de Janeiro, na área do Piér Mauá.
A droga estava disfarçada em um recipiente com carga de sal marinho, com destino ao porto de Antuérpia, na Bélgica – um dos principais pontos de entrada de substâncias ilícitas na Europa.
Leia também:

Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ

Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ

Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
Na execução dos mandados judiciais, além da prisão, foram realizadas buscas na residência do suspeito, bem como o sequestro de bens e valores ligados a ele e a empresas supostamente utilizadas para movimentação financeira e ocultação de recursos ilícitos. Um automóvel associado ao investigado também foi apreendido.
De acordo com a Polícia Federal, o homem detido é apontado como o principal articulador da remessa apreendida, sendo responsável pela intermediação, estruturação logística e dissimulação da carga ilícita. A droga havia sido embarcada a partir de Mossoró (RN) e o seu ocultamento na carga foi planejado para dificultar a detecção durante a fiscalização.
A investigação revelou que o suspeito tem histórico criminal por delitos como estelionato e apropriação indébita, além de ser acusado de tráfico transnacional de drogas. As investigações seguem em curso para identificar outros participantes e detalhar o rastreamento financeiro relacionado ao esquema.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)