Incêndios florestais na Turquia forçam moradores a deixarem suas residências
Várias residências, aproximadamente 20, na província costeira de Izmir, foram destruídas por incêndios.

As autoridades turcas atuam na segunda-feira (30) para combater incêndios florestais na província de Izmir, no mar Egeu. Aproximadamente 20 residências na região foram destruídas pelas chamas, segundo a prefeitura.
Os bombeiros combatem as chamas do chão, ao mesmo tempo em que helicópteros e aeronaves lançam água sobre o incêndio na mata.
Os moradores de quatro aldeias e dois bairros tiveram que abandonar suas residências, informou o ministro Florestal Ibrahim Yumakli.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Os telhados de algumas residências desabaram, apresentando apenas paredes carbonizadas e fumaça emanando dos destroços do incêndio.
“Temos 40 anos de histórias por aqui. Nossos filhos nasceram e cresceram aqui, eu vivi minha juventude aqui. É impossível para mim me afastar disso, não consigo desviar o olhar. É a dor que sinto.”
O prefeito de Izmir, Cemil Tugay, afirmou que ventos intensos provocaram a disseminação das chamas. O incêndio em áreas habitacionais foi, em grande parte, contido, declarou.
A Diretoria Geral de Florestas informou que foram utilizados quatro aeronaves, 14 helicópteros e 106 bombeiros de caminhão para combater o incêndio florestal que atinge as regiões de Menderes e Seferihisar, em Izmir.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)