O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Sarney, determinou a realização de uma eleição para a diretoria da entidade em 25 de maio, antecedente ao início do trabalho do técnico italiano Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa determinará o substituto de Ednaldo Rodrigues, afastado da função nesta quinta-feira 15 por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A questão envolve denúncias de irregularidade em uma das assinaturas do contrato que o manteve à frente da CBF, no início do ano. O ex-presidente da confederação busca revogar a sentença no Superior Tribunal de Justiça.
O desembargador Gabriel Zéfiro determinou que Sarney, um dos vice-presidentes da CBF, assumisse a direção da entidade até a conclusão de novas eleições. O comunicado da Assembleia-Geral Eleitoral, que também definirá o próximo presidente, oito vices e integrantes do Conselho Fiscal, foi divulgado nesta sexta-feira 16.
LEIA TAMBÉM!
● Ministro Gilmar Mendes solicita que o Procurador-Geral da República e o Procurador da República se pronunciem em relação à tentativa de Ednaldo de retornar à CBF
● Samir Xaud registra chapa e pode ser o candidato único na eleição da CBF
● A Federação Paulista investiga denúncias de comportamentos machistas no Campeonato Estadual Feminino
Os mandatos recém-eleitos terão duração de quatro anos. Observando as normas e os procedimentos eleitorais estabelecidos no Estatuto da CBF, o processo será conduzido de maneira transparente, democrática e participativa, declarou o interventor. O período para registro de candidaturas iniciará no domingo, 18, e findará na terça-feira, 20.
Será a segunda eleição para a presidência da CBF em menos de dois meses. Em março, Ednaldo foi reconduzido ao cargo com um resultado incisivo, com todos os votos das federações e dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE