Inundações na China causam a morte de pelo menos seis pessoas, informou a mídia oficial
Cidades e povoados na região de Guangxi sofreram inundações intensas, em decorrência da chegada antecipada de um ciclone tropical, segundo previsões met…

Cidades e povoados localizados na margem de um grande rio próximo à região de Guangxi, no sul da China, sofreram com fortes inundações nesta quinta-feira (26).
Pelo menos seis pessoas faleceram devido às inundações, que precedem a chegada de um ciclone tropical, segundo a mídia estatal chinesa Xinhua.
Na terça-feira (24), as inundações já haviam atingido duas cidades de Guizhou, e se propagaram para outras áreas do sudoeste da China, incluindo Chongqing, Yunnan e Sichuan.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Após as inundações, o sudoeste da China manteve-se em alerta máximo por desastres secundários, incluindo desmoronamentos de estradas, deslizamentos de terra e rompimentos de barragens. As operações de limpeza estão em curso.
Tempestades severas e inundações graves, que especialistas climáticos ligam às mudanças climáticas, constituem desafios crescentes para as autoridades chinesas, pois colocam em risco o esgotamento de defesas antigas contra inundações, forçam o deslocamento de milhões de pessoas e geram bilhões de dólares em prejuízos econômicos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)