Investigação eleitoral contra o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, é suspensa
O líder do executivo enfrentava acusações de irregularidades no financiamento da campanha eleitoral de 2022.
O Tribunal Constitucional da Colômbia suspendeu nesta quinta-feira (26) a investigação do tribunal eleitoral sobre o presidente Gustavo Petro.
A instância judicial determinou que apenas a Câmara dos Deputados pode conduzir a investigação sobre Gustavo Francisco Petro Urrego, em seu papel como presidente da República.
A Câmara dos Deputados é a autoridade competente para conduzir a investigação sobre Gustavo Francisco Petro Urrego, em seu papel como presidente da República.
Leia também:
Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
O Conselho Nacional Eleitoral da Colômbia (CNE) havia aberto uma investigação contra Petro por suposta omissão de informações sobre diversas contribuições e pagamentos, incluindo aqueles destinados a testemunhas eleitorais.
Naquele momento, o presidente afirmou que um “golpe de Estado” havia ocorrido.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)