Irã acusa o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica de adotar uma postura prejudicial em relação ao país
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, justificou a decisão do país de interromper a colaboração com a AIEA, considerando-a uma reação adequada ao comp…

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, declarou que o Irã interrompeu a cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em razão do comportamento “destrutivo” do seu diretor em relação a Teerã, conforme comunicado do gabinete divulgado na segunda-feira (30).
“A iniciativa dos membros do Parlamento é uma resposta natural ao comportamento injustificado, não construtivo e destrutivo do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica”, afirmou Pezeshkian ao homófrancês, Emmanuel Macron, durante uma ligação telefônica na noite de domingo.
Com informações da AFP.
Leia também:

Milei e Trump se encontram para garantir apoio financeiro antes das eleições legislativas

Zelensky visita os EUA para se encontrar com Trump e tratar do envio de armas de longo alcance

Trump assina acordo com Egito, Turquia e Catar para encerrar guerra em Gaza
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)