Irã: Novas negociações permitem avanços, afirma autoridade americana
Concluiu-se a quarta rodada de negociações no domingo (11), em Omã.

As negociações nucleares de alto risco entre autoridades americanas e iranianas em Viena foram finalizadas hoje, afirmou um alto funcionário do governo Trump, considerando as últimas discussões como promissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A quarta rodada de negociações, conduzida pelo enviado especial do presidente Donald Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, se estendeu por mais de três horas e contou com a mediação de funcionários do Omã.
Apesar do cenário positivo, as partes envolvidas preveem avanços em breve sobre questões mais específicas, sem que uma data tenha sido estabelecida.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O funcionário afirmou estar otimista com o resultado do dia e aguardando a próxima reunião, que será realizada em breve.
Por sua vez, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baqaei, descreveu as negociações como “difíceis, mas úteis para compreender as posições de cada um e encontrar formas razoáveis e realistas de lidar com as diferenças”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não ficou claro qual tipo de acordo as partes poderiam alcançar, e em que quantidade os EUA permitiriam que o Irã enriquecesse, e como um possível acordo poderia ser diferente do acordo firmado pelo governo Obama.
Trump afirmou aos repórteres na quarta-feira que uma decisão sobre se o Irã pode ter um programa de enriquecimento nuclear ainda não foi tomada.
Fonte: CNN Brasil