O ministro das Comunicações iraniano solicitou desculpas por “esta situação imposta” e enfatizou que almeja que “nunca mais se repitam tais circunstânci…
O governo do Irã anunciou nesta quarta-feira (25) que restabeleceu o acesso à internet no país, que havia sido bloqueado há uma semana, justificando a medida para permitir que os sistemas de defesa operassem contra drones lançados por ataques-do-grupo-houthi-a-partir-do-iemen/”>Israel. “Agora que a situação voltou ao normal, o acesso à comunicação retornou ao seu estado anterior”, declarou hoje o ministro das Comunicações iraniano, Sattar Hashemi.
O governo iraniano confirmou na sexta-feira passada que restringiu o acesso à internet em todo o país desde quarta-feira, 18 de junho, para “rastrear e interceptar” drones israelenses.
A Agência EFE confirmou que, a partir da tarde de quarta-feira, não era mais possível acessar sites fora do país, e tampoco as VPNs eram eficazes para acessar aplicativos bloqueados, como WhatsApp e Telegram. A rede foi interrompida naquele dia por volta das 13h30 GMT, segundo a organização IODA, que monitora o comportamento na internet e é afiliada à universidade americana Georgia Tech, após um intenso ataque israelense a locais do país.
Parte do tráfego foi retomado no sábado, mas a conexão ocorreu de forma preocupante, permitindo o acesso apenas a determinados sites. Hoje, Hashemi pediu desculpas por “esta situação imposta” e ressaltou que espera “nunca mais vivamos essas condições”.
Publicado por Luisa Cardoso com informações da EFE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!