Israel afirma ter atacado instalações de drones, caças F-14 e radares no Irã

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter destruído um depósito de drones e uma instalação de armas na região de Bandar Abbas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Exército de ataques-do-grupo-houthi-a-partir-do-iemen/”>Israel afirmou ter realizado ataques contra diversos alvos militares iranianos em várias localidades do país no sábado (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter atingido instalações de armazenamento de drones e uma instalação de armas na área de Bandar Abbas, no sudoeste do Irã.

As Forças Aéreas Israelenses também destruíram três caças F-14 pertencentes ao exército iraniano no centro da Irã, declarou a FDI.

LEIA TAMBÉM!

As imagens térmicas em preto e branco dos ataques, divulgadas pelas forças armadas, indicavam os F-14 sendo destruídos durante o pouso em uma base aérea, que, de acordo com a organização, situava-se no centro do Irã.

A Força Aérea do Irã possui F-14 Tomcats de fabricação americana, adquiridos durante o regime de Xá, que se encerrou em 1979.

O Irã é o único país que ainda opera a aeronave, que foi desativada pelos Estados Unidos em 2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Israel também atacou sistemas de detecção de radar e baterias de defesa aérea no oeste do Irã, no sábado, “como parte de um esforço mais amplo para alcançar superioridade aérea em todo o espaço aéreo iraniano”, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Ephraim Defrin, em uma entrevista coletiva à noite.

A operação aérea possibilitou o ataque a centros de comando de mísseis, infraestrutura de drones e a destruição de instalações de armazenamento militar, além de interromper o ciclo de lançadores que atingiram o território israelense, afirmou Defrin.

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile