Israel identifica ataque com mísseis provenientes de Irã após concordar com trégua de Trump

Após alcançar metas militares em 12 dias de operação, o Exército israelense declarou que manteria um “alto nível de atenção” e responderia a “qualquer transgressão” do acordo de cessar-fogo com o Irã.

24/06/2025 6h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Israeli air defence systems are activated to intercept Iranian missiles over the Israeli city of Tel Aviv early on June 18, 2025. Israel and Iran exchanged fire again on June 17, the fifth day of strikes in their most intense confrontation in history, fuelling fears of a drawn-out conflict that could engulf the Middle East. (Photo by Menahem Kahana / AFP)

O Exército de Israel detectou nesta terça-feira (24) um novo ataque de mísseis do Irã, que disparou os alarmes no norte do país, após o governo anunciar a aprovação de um acordo de cessar-fogo com a República Islâmica, anunciado horas antes pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA) informou que não registrou vítimas até o momento após o ataque. Segundo a imprensa israelense, o bombardeio foi interceptado pelos sistemas antiaéreos israelenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vários políticos israelenses solicitaram uma resposta imediata após o anúncio do ataque. “O Irã vai tremer”, escreveu o ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, nas redes sociais. Por sua vez, o líder da oposição, Avigdor Lieberman, que recentemente pediu ao governo que não aceitasse um cessar-fogo sem um acordo “claro e inequívoco”, disse nas redes sociais que Israel não deveria tolerar o mais recente ataque iraniano e deve “responder imediatamente”.

Na terça-feira, o Exército israelense declarou que manteria um “alto nível de alerta” e responderia a “qualquer violação” do cessar-fogo com o Irã, após atingir seus objetivos militares em 12 dias de ofensiva, conforme declarações do porta-voz militar israelense, Effie Defrin. “As FDI (Forças de Defesa de Israel) cumpriram integralmente todos os objetivos definidos (…). O chefe do Estado-Maior ordenou que as FDI mantivessem alto nível de alerta e preparação para uma resposta contundente a qualquer violação do cessar-fogo”, declarou Defrin em um pronunciamento em vídeo à imprensa.

LEIA TAMBÉM:

A mensagem foi divulgada após o governo israelense confirmar a aprovação de um acordo de trégua com o Irã, anunciado na noite de segunda-feira por Donald Trump, embora tenha deixado claro que o país responderá “com firmeza” a qualquer violação. Pouco antes da entrada em vigor do cessar-fogo, um míssil iraniano atingiu um prédio residencial em Beersheba, no sul de Israel, matando quatro pessoas e ferindo outras 13, segundo os serviços de emergência.

Com informações da EFE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.