A primeira-dama Janja da Silva publicou em seu perfil no Instagram um trecho de seu discurso na mesa redonda da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza em Moscou, na Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na vídeo, Janja defende investimentos em políticas públicas, principalmente na área da educação universitária, com foco no combate à fome e à pobreza.
Janja também destacou a importância de medidas e planejamentos estruturados em países “menores” para que o financiamento de políticas públicas viabilize a “elaboração de planos de trabalho, a gestão junto aos governos e o monitoramento do alcance efetivo da implementação”.
LEIA TAMBÉM!
A esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidada pela HSE (Escola Superior de Economia da Universidade Nacional de Pesquisa) para proferir um discurso em mesa redonda.
Janja já representou o Brasil em outros encontros da aliança, em julho e novembro de 2024, sendo o último em Paris. De acordo com a primeira-dama, 33 países já aderiram aos ideais da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
Fonte: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE