A primeira-dama Janja Lula da Silva comparou os modelos de regulamentação das redes sociais no Brasil e na China e questionou “por que é tão difícil falar sobre isso aqui”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A especialista Janja declarou que o país asiático continua enfrentando dificuldades decorrentes do uso das redes sociais, apesar de regras e legislação específicas. De acordo com ela, o presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que “existe uma regulamentação e, se não seguir a regra, há prisão”.
A primeira-dama declarou que na China existem restrições específicas para crianças, incluindo a proibição de uso por menores de 11 anos e a determinação de horários específicos para menores de idade.
LEIA TAMBÉM!
“Não se trata de liberdade de expressão. Estamos falando da vida de crianças e adolescentes. Estamos falando de uma rede social que é utilizada para disseminar ódio contra as mulheres”, afirmou Janja ao podcast “Se ela não sabe?”, da Folha de S.Paulo.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou um trecho da entrevista de Janja no X (antigo Twitter). A ex-primeira-dama afirmou que o debate sobre a regulamentação das redes sociais “é difícil porque os brasileiros não querem viver em uma ditadura”.
Na reunião com Xi Jinping, em 13 de maio, Janja comentou sobre a rede social TikTok, da empresa chinesa ByteDance. A declaração foi divulgada à imprensa como um deslize, gerando incômodo na reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira-dama declarou ao podcast da Folha que “não houve má-fé” e que possui “bom senso”.
Fonte: Poder 360