João Fonseca faz sua estreia em Halle contra Fabio Cobolli, que ocupa a 25ª posição no ranking mundial, e retorna a disputar partidas em duplas
O atleta competirá ao lado do grego Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, que ocupa a 26ª posição no ranking de simples da ATP.

João Fonseca não teve sorte no sorteio, ocorrido no sábado (14), e se enfrentará contra o italiano Fabio Cobolli, 25º colocado no ranking mundial, em sua estreia no torneio de simples do ATP 500 de Halle, na Alemanha. O vencedor desse duelo encontrará o francês Ugo Humbert, 20º colocado na ATP, ou o canadense Denis Shapovalov, 30º.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024, o carioca obteve um wild card para a chave principal em Halle, porém foi derrotado na primeira rodada pelo australiano James Duckworth, em um placar de duplo 6/4. O torneio na grama, que se estende de segunda-feira até domingo, é uma preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que iniciará no dia 30 seguinte. O número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, é o principal favorito no torneio alemão, mesmo com a disputa do anfitrião Alexander Zverev, que ocupa a terceira posição no ranking.
Adicionalmente, o brasileiro competirá no torneio de simples no torneio alemão, além da chave de duplas, da qual está afastado há mais de um ano, desde 3 de abril de 2024, quando foi eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Estoril, em Portugal, em parceria com o tenista local João Sousa.
LEIA TAMBÉM:
● Jogadores que conquistaram medalhas de bronze na Liga das Nações de Vôlei estão na lista de Bernardinho para o Mundial
● Israel assassina ícone do futebol palestino e totaliza mais de 1.500 mortos em fila por comida em Gaza
● Polícia investiga denúncia de esquema para sequestro do presidente Pedrinho
Fonseca competirá ao lado de Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, 26º colocado no ranking de simples da ATP. O jovem talento, que ostenta sua melhor posição nas simples, 57º lugar, não está listado na classificação de duplas devido ao longo período de ausência em competições. Petros ocupa a 176ª posição nas duplas, tendo alcançado o 72º lugar em 2024.
João Fonseca e Petros Tsitsipas farão sua estreia contra um par que veio do qualificatório, podendo enfrentar os russos Daniil Medvedev, 11º do mundo, e Andrey Rublev, 15º, ou os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, cabeças de chave número 4, se avançarem às quartas de final na Alemanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O também brasileiro Marcelo Melo competirá ao lado de Alexander Zverev, mas enfrentará os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que são os favoritos à cúpula, já na primeira rodada. Na chave de simples, Fonseca é o único brasileiro na disputa.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan