João Fonseca se unirá a Del Potro para enfrentar Roddick em exibição antes do US Open
A organização ‘Stars of the Open’ anunciou também as participações de Alex Morgan, ex-jogadora de futebol e campeã olímpica pela seleção americana, e o …

João Fonseca não participará de torneios nesta semana, mas complementará sua preparação para o US Open com uma exibição no complexo do Grand Slam americano. O brasileiro formará dupla com o argentino Juan Martín del Potro e enfrentará o tenista aposentado Andy Roddick. A presença do carioca já estava confirmada desde o mês passado. No entanto, nesta segunda-feira (18), a organização anunciou que o brasileiro formará dupla com Del Potro contra Roddick e o jovem americano Alex Michelsen, atual 30º do mundo. O evento, chamado de “Stars of the Open”, será realizado nesta quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele e o argentino realizarão o segundo jogo do evento. Ainda não há horário confirmado, mas deve ocorrer no início da noite, de acordo com o horário local de Nova York. A primeira partida terá Coco Gauff e Andre Agassi contra Venus Williams e John McEnroe, em um confronto totalmente americano. Após a partida de Fonseca, entrarão em quadra o casal Gael Monfils e Elina Svitolina contra os italianos Flavia Panetta e Flavio Cobolli. O último jogo da programação terá Dana Mathewson e Jack Sock contra Bethanie Mattek-Sands e Casey Ratzlaff. Dana e Casey são tenistas cadeirantes do circuito.
A organização do “Stars of the Open” garantiu a participação de Alex Morgan, ex-jogadora de futebol e campeã olímpica com a seleção americana, e do DJ e produtor musical Mustard. Não há informações sobre a participação deles nas partidas.
LEIA TAMBÉM:
● SP Open confirma convites para Naná Silva e Victoria Barros, talentos do tênis nacional
● Swiatek bate atleta russa e garante vaga nas semifinais de Cincinnati
● Coco Gauff superou Bronzetti na agressividade e segue em busca de seu segundo título em Cincinnati
Fonseca e Del Potro
Brasileiros e argentinos já se enfrentam em quadra em diversas ocasiões. Mesmo aposentado, Del Potro participou de uma exibição com Fonseca durante o Rio Open, em fevereiro. A partida também contou com a presença dos cadeirantes Gustavo Fernandez e Daniel Rodrigues. Um dia antes, Del Potro havia feito diversos elogios ao brasileiro e apostado que Fonseca faria o tênis sul-americano “retomar peso mundial”. Desta vez, os sul-americanos jogarão juntos em Nova York, precisamente onde o argentino conquistou seu único título de Grand Slam, em 2009.
Em quadra, Fonseca enfrentará Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, que frequentemente faz elogios ao brasileiro em seu podcast. “Ele, fundamentalmente, é capaz de acertar os quatro cantos da quadra a qualquer momento e com velocidade”, declarou o americano, em abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan