Jogadores que conquistaram medalhas de bronze na Liga das Nações de Vôlei estão na lista de Bernardinho para o Mundial

A seleção feminina foi colocada no Grupo H da competição, que acontecerá entre os dias 12 e 28 de setembro, ao lado de China (que venceu nas quartas de …

1 min de leitura

Brazil's coach Bernardinho looks on during the FIVB Volleyball Men's Nations League match between Brazil and Argentina at the Maracanazinho gymnasium in Rio de Janeiro, Brazil, on May 23, 2024. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP)

O técnico Bernardinho garantiu a presença de todos os jogadores que integraram a vitoriosa campanha na Liga das Nações de Vôlei, com a medalha de bronze, na disputa do Mundial das Filipinas. São 24 nomes listados inicialmente, com 10 eliminações antes da competição. Mesmo com a derrota na semifinal contra a Polônia em sets diretos, a seleção brasileira teve um desempenho positivo na LNV, alcançando as quartas de final com a melhor campanha e apresentando um bom nível de jogo. O bom rendimento é a aposta de Bernardinho para alcançar o pódio no Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil disputa o Grupo H da competição entre os dias 12 e 28 de setembro, ao lado de China (que venceu nas quartas de final da Liga das Nações), Sérvia e República Checa. A primeira partida da seleção brasileira será contra os chineses, em 14 de setembro.

A lista de inscritos de Bernardinho inclui 12 jogadores de ataque, com cinco opostos, incluindo os irmãos Darlan e Alan, e sete ponteiros, com Lucarelli e Honorato como principais nomes. A inscrição prévia de 24 nomes divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) nesta quinta-feira, ainda contempla dois líberos, três levantadores e sete centrais.

LEIA TAMBÉM!

Verifique os 24 nomes inscritos por Bernardinho.

Flávio, Geovane Kuhnen, Guilherme Voss, Judson, Matheus Pinta, Pietro e Thiery

Matheus Brasília e Rhendrick, conhecidos como “Cachopa”.

Liberos – Alexandre Elias e Mayke

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alan, Chizoba, Darlan, Sabino e Samuel

Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Lukas Bergmann, Maicon e Paulo Vínicius

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile