Kleber Mendonça Filho recebe o prêmio de melhor diretor em Cannes
A Palma de Ouro recebeu o iraniano “Um Acidente Simples”.

O diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho recebeu, no sábado 24, o prêmio de melhor direção no Festival de Cannes, em reconhecimento ao filme “O Agente Secreto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, Wagner Moura, o protagonista do filme, obteve o prêmio de melhor ator no festival. Ele interpreta um professor que retorna a Recife para reencontrar seu filho durante os anos da ditadura.
“Estava bebendo champanhe em homenagem a Wagner Moura”, declarou Mendonça Filho, um tanto surpreso por ser novamente chamado ao palco, após ter recebido o prêmio em nome do ator, que não compareceu à cerimônia.
LEIA TAMBÉM:
● Wagner Moura recebeu o prêmio de melhor ator em Cannes por “O Agente Secreto”
● “Lenda”, “maior fotógrafo do Brasil”: a repercussão do falecimento de Sebastião Salgado
● O Brasil em Cannes
O Brasil, meu país, é uma nação repleta de beleza e poesia. Estou muito orgulhoso de estar presente nesta noite. Acredito que Cannes é simplesmente a catedral do cinema neste planeta”, declarou o cineasta, que utilizou português, francês e inglês em seu discurso.
O filme “Um Acidente Simples”, do cineasta dissidente iraniano Jafar Panahi, conquistou a Palma de Ouro. A produção, filmada de forma clandestina, conta o encontro casual de um homem que suspeita reconhecer seu antigo torturador nas ruas de Teerã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Carta Capital