Lateral do Auckland participa de intercâmbio em clube brasileiro
Aos 12 anos, neozelandês integrou um projeto escolar no Colégio Santa Cecília e também visitou o CT Rei Pelé, em Santos.

A trajetória de Adam Bell, lateral-direito do Auckland City, iniciou-se distante das atenções do futebol profissional. Aos 12 anos, o neozelandês participou de um intercâmbio no Colégio Santa Cecília, em Santos, para vivenciar um esporte ainda pouco conhecido em seu país: o futsal.
O projeto, concebido em 2016 pelo professor Callum Christopher, envolveu cinco jovens da Nova Zelândia, cidade litorânea paulista, incluindo Bell, atualmente com 21 anos e principal jogador do Auckland na edição atual do Mundial de Clubes da FIFA.
Durante a permanência no Brasil, os atletas realizaram treinos nas quadras da escola e visitaram o CT Pelé. Nessa ocasião, Bell teve a chance de conhecer jogadores como Elano e Lucas Lima. A ação surgiu da colaboração entre o professor neozelandês e Fabrício Monte, então técnico de futsal do Santa Cecília.
Leia também:

Cabo Verde conquista vaga histórica na Copa do Mundo de 2026 após vencer Essuatíni por 3 a 0

Presidente do Barcelona expressa mágoa e pede homenagem a Messi: ‘Tributo que ele merece’

Ancelotti planeja definir elenco da Copa em março e elogia Neymar: ‘Joga em qualquer equipe’
Atualmente, Bell, utilizando a camisa 21 do Auckland City, compete no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, confrontando equipes como Bayern de Munique e Benfica.
O jogador atuou como titular na segunda partida, contra o Benfica, e se despedirá do torneio nesta terça-feira (24), contra o Boca Juniors, no Geodis Park, em Nashville.
A vida do jogador, contudo, transcende a prática esportiva. Com o futebol ainda amador na Nova Zelândia, Bell concilia a carreira com os estudos em Administração e o trabalho em uma loja de jardinagem e materiais de construção.
Para participar do Mundial, foi necessário obter licença do trabalho e realizou uma prova de vestibular no hotel da delegação, dois dias após o confronto contra o Bayern.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)