Leão XIV homenageia Francisco durante seu primeiro discurso como papa

O novo papa manifestou respeito e gratidão ao legado do antecessor, falecido em abril.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

No Praça São Pedro, o Papa Leão XIV homenageou o falecido Papa Francisco, incentivando os fiéis a recordarem o legado do antecessor pontífice.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Devemos guardar em nossos ouvidos a voz frágil do papa Francisco que abençoa Roma. O papa que abençoou Roma deu sua bênção ao mundo inteiro naquele dia de Páscoa”, disse Leão XIV, referindo-se ao dia do falecimento de Francisco, em 21 de abril.

Permitam-me prosseguir com esta bênção. Deus nos ama. Deus ama a todos. O mal não prevalecerá, concluiu em italiano, voltando-se para a multidão reunida no Vaticano.

LEIA TAMBÉM!

Quem é o novo papa?

Robert Prevost, com 69 anos e natural de Chicago, Illinois, residiu como missionário no Peru de 2014 a 2023, atuando principalmente em Trujillo e, em seguida, sendo nomeado bispo de Chiclayo. Ele possui cidadania peruana desde 2015.

Antes de ser o líder máximo da Igreja, Prevost declarou em entrevista ao Vatican News que ainda se considera um missionário. “A minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”

Após sua experiência missionária na América do Sul, Prevost conduziu um escritório do Vaticano para indicações episcopais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile