Lula acompanha Zelensky em encontro do grupo dos sete
O petista também se posicionou alinhado com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente na “foto de família” com outros líderes mundiais que integram a Cúpula do G7, realizada no Canadá na terça-feira (17).
O petista se posicionou ao lado do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni.
Ele também protagonizou um momento peculiar, visto que o premiê do Canadá, Mark Carney, e o presidente da França, Emmanuel Macron, atraíram a atenção de Lula para uma foto, enquanto ele conversava com António Costa, presidente do Conselho Europeu.
Leia também:
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
Luísa teve reuniões bilaterais com Carney e com o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung.
O presidente brasileiro agendou nova reunião para terça-feira: com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Luiz Inácio Lula deve retornar ao Brasil nesta terça-feira. Ele está acompanhado do ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira.
O presidente da república chegou ao Canadá na segunda-feira (16). Ao sair do avião, ele declarou que o G7 não deveria existir, uma vez que já há reuniões do G20, grupo que seria mais representativo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)