Lula assina com ressalvas ato que regulamenta a liberação de empreendimentos
O presidente vetou 63 dos quase 400 projetos de lei que foram avaliados no Legislativo, conforme comunicou a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam …

A Casa Civil confirmou nesta sexta-feira (8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a ampliação da chamada Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC) para atividades com potencial médio de poluição. Uma coletiva de imprensa está sendo realizada para explicar os vetos de Lula. A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, disse que serão vetados 63 dispositivos no projeto de lei do licenciamento ambiental, em um total de 400 itens avaliados no texto. Serão 26 “vetos simples”, sem texto alternativo, e 37 vetos com ajustes nos textos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O executivo apresentará em caráter de urgência constitucional uma proposta de lei para reformular a legislação de licenciamento. Adicionalmente, o chefe do Poder Executivo sancionou uma medida provisória que estabelece a vigência imediata da Licença Ambiental Especial (LAE). Os vetos de Luiz Inácio Lula da Silva serão publicados no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira.
em atualização
LEIA TAMBÉM:
● Flávio Bolsonaro manifesta pesar por não poder compartilhar imagem com o genitor na data comemorativa
● Polícia Civil investiga Bolsonaro por suposta ligação com o regime do ex-ditador da Síria
● Eduardo Bolsonaro antecipa novas sanções dos EUA contra o Brasil em decorrência do julgamento envolvendo seu pai, Jair Bolsonaro
Com informações do Estadão Contigo
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE