Lula comenta sobre relação com Trump: ‘Nunca deveria ter sido truncada’
Durante reunião com o republicano, presidente admitiu ‘divergências’ que precisam ser ‘colocadas na mesa’, já que juntos ‘governam as duas maiores democracias d…

Conversa entre Lula e Trump
Em declaração feita nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre sua conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula afirmou que Brasil e EUA estabeleceram uma relação que não deveria ter sido interrompida. “Comecei a conversar com o Trump dizendo que estou completando 80 anos e ele fará 80 anos no dia 14 de junho do próximo ano. Ele é oito meses mais novo que eu, então tenho idade para falar mais grosso com ele”, brincou Lula.
O presidente brasileiro destacou que, aos 80 anos, ambos governam as duas maiores democracias do Ocidente. “Não podemos transmitir discórdia ao restante do mundo. Precisamos passar harmonia e dialogar. Se há divergências, devemos colocá-las na mesa e conversar. Não existem temas proibidos para mim”, afirmou. Durante a cerimônia de lançamento do novo modelo de crédito imobiliário em São Paulo, Lula enfatizou que as diferenças entre os países devem ser tratadas com democracia e respeito.
Relação entre Brasil e Estados Unidos
Lula ressaltou que nunca tratou presidentes de outros países de forma ideológica. “Quem deve tratar ideologicamente é o povo que os elegeu. Eu trato com respeito quem foi eleito, e ele deve fazer o mesmo. Gosto de lidar com desavenças de maneira democrática”, disse. “O Brasil não tem interesse em brigar com os Estados Unidos. Não quero brigar com a Bolívia ou o Uruguai, então por que brigar com os EUA? É melhor sentar à mesa, conversar e assinar documentos para resolver as questões”, completou.
Leia também:

TCU investiga uso da Lei Rouanet em evento com Lula e Boulos

Dino ganha processo contra hospital e destinará verba após morte do filho Marcelo

Randolfe Rodrigues indica Pacheco e Messias para sucessão de Barroso no STF
O presidente também mencionou que o Brasil não deve depender de um único país ou do humor de um presidente estrangeiro. “Essa relação é fundamental, pois ninguém respeita quem não se respeita. Se você acredita que se submeter a outros ajuda, pode se decepcionar. As pessoas respeitam quando percebem que você tem autoridade moral e caráter”, concluiu.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)