Política

Lula diz a Dino que o Ministro do STF deve expressar seus posicionamentos falando apenas nos registros do processo


Lula diz a Dino que o Ministro do STF deve expressar seus posicionamentos falando apenas nos registros do processo
(Foto Reprodução da Internet)

O presidente Lula disse em uma reunião ministerial nesta quarta-feira (20) que os membros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem se expressar apenas nos documentos do processo, em vez de dar opiniões. Ele estava falando com o ministro Flávio Dino.

“Ministro da Suprema Corte não deve ficar dando entrevista, não tem que dar palpite sobre voto, ele fala nos autos do processo”, disse.

De acordo com a extrema-direita, ele é o primeiro comunista a integrar a Suprema Corte. Espero que ele seja um comunista bom, que tenha amor e carinho, mas, acima de tudo, que seja justo, pois não pode prevalecer a visão ideológica lá.

Segundo o presidente, o ministro da Justiça ficará no governo até o dia 8 de janeiro para participar de um evento em Brasília. Em seguida, ele se prepara para assumir uma posição no Supremo Tribunal.

Lula confirmou na reunião irá convocar um ato para 8 de janeiro de 2024, em Brasília. Ele pediu que os ministros Estado compareçam ao evento.

“Ninguém está proibido de viajar, mas eu quero que todos os ministros estejam presentes. Depois, vocês podem voltar ao descanso”, disse.


🔥 Recomendado para voçê 🔥