O presidente afirmou, em entrevista coletiva com Emmanuel Macron, em Paris, que apoiar a Palestina é uma “exigência política de todos os governantes do mundo”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou, nesta quinta-feira (5), o reconhecimento de um Estado palestino como um “dever moral” e uma “exigência política de todos os governantes do mundo”. Lula, que seu país reconheceu em 2010, proferiu as declarações em uma coletiva de imprensa conjunta com seu homófrancês, Emmanuel Macron, em Paris, antecedendo uma conferência organizada pela França e pela Arábia Saudita na ONU para uma “solução de dois Estados” no contexto da guerra em Gaza.
Com informações da AFP.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!