Macron afirma que a tentativa de derrubar o regime no Irã causará “caos”
O presidente francês também declarou que Trump desempenha um papel crucial na restauração dos canais diplomáticos com Teerã e que seu homóamericano apoia um cessar-fogo.
O presidente da França, Emmanuel Macron, alertou nesta terça-feira (17) que qualquer tentativa de alterar o regime no Irã resultará em “caos”, no quinto dia de intensos ataques entre Israel e a República Islâmica. Macron fez essa declaração durante a cúpula do G7 no Canadá, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar que os Estados Unidos não matarão o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, “pelo menos por enquanto”. O presidente francês também afirmou que Trump tem um papel fundamental para retomar os canais diplomáticos com Teerã e considerou que seu contraparte americano apoia um cessar-fogo entre Irã e Israel.
Macron também anunciou um conselho de segurança e defesa na quarta-feira, no Palácio do Eliseu. Ele expressou acreditar que os Estados Unidos devem trazer todos de volta à mesa de negociações.
Com informações da AFP Publicado por Fernando Dias
Leia também:
Ajuda Humanitária Chega a Gaza Após Cessar-Fogo: ONU e PMA Avaliam Entregas
Senado encerra emergência e tarifas: voto apertado e apoio republicano
Eleições 2026 e Nova Lei de Estrangeiros: Cenário Político em Portugal
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)