Macron afirma ter conversado com o presidente do Irã e solicitado a libertação de sequestrados
O presidente francês declarou ter expressado preocupação em relação ao programa nuclear do Irã e pediu ao chefe de Estado que retomasse as negociações.

O presidente francês, Emmanuel Macron, declarou, no sábado (14), que dialogou com o presidente iraniano, Massoud Pezeshkian, em relação ao aumento do conflito entre Irã e Israel.
Macron afirmou, por meio de publicação no X (antigo Twitter), que sua primeira mensagem demandou a libertação imediata dos compatriotas Cécile Kohler e Jacques Paris, mantidos como reféns pelo regime iraniano em condições inaceitáveis por mais de três anos.
A França também solicitou que as representações diplomáticas no Irã, assim como os cidadãos franceses que residem no país, não fossem alvo do governo iraniano. A França foi um dos países ameaçados pelo Irã caso fornecesse apoio a Israel.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O chefe de Estado francês expressou ainda preocupação com o programa nuclear do Irã e declarou que a questão deve ser solucionada por meio do diáentre os países.
Macron afirmou: “convidei o presidente Pezeshkian a retornar rapidamente à mesa de negociações para alcançar um acordo — o único caminho viável para a desescalada”.
Ele declarou que estavam preparados para colaborar e concentrar todos os seus esforços na consecução desse objetivo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)