Deputados do PL organizaram uma motocarreata com aproximadamente 70 indivíduos na Avenida Paulista na noite da terça-feira (5.ago.2025) em apoio a Jair Bolsonaro (PL). Antes da concentração, o grupo promoveu apitos em oposição ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que na véspera ordenou a prisão domiciliar do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião incluiu personalidades como o ex-vereador Fernando Holliday, o vereador Lucas Pavanato (PL) e o influenciador Paulo Kogos. Um participante demonstrava um cartaz solicitando “intervenção militar já”. Holliday reduziu a importância da mensagem: “Nenhuma dessas demandas possui nosso apoio; representam uma minoria isolada. A grande parte daqueles que estão presentes defende a democracia”.
Em 3 de agosto, no mesmo local de São Paulo, aproximadamente 57.600 apoiadores de Bolsonaro manifestaram-se contra as medidas cautelares determinadas por Moraes ao ex-presidente. Na ocasião, o político utilizava tornozeleira eletrônica, com horários limitados e proibido de deixar sua residência nos finais de semana.
LEIA TAMBÉM!
Ocorreram eventos em outras capitais do Brasil. Bolsonaro conversou por telefone com seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que estava presente no ato ocorrido no Rio de Janeiro. O primogênito divulgou declarações do pai nas redes sociais. A conduta foi vista por Moraes como uma afronta às restrições que ele havia estabelecido. No dia seguinte, segunda-feira (4.ago), o ex-presidente teve a prisão domiciliar determinada.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE