Marcela Ceribelli lança livro sobre o amor que “sempre me prometeram”
A autora do best-seller “Aurora: o despertar da mulher exausta” investiga as vivências e frustrações recorrentes em relacionamentos amorosos femininos.

Assim como muitas mulheres, a escritora e publicitária Marcela Ceribelli cresceu esperando que o amor chegasse. Para ela, o amor romântico era uma promessa de que tudo daria certo ao encontrar a pessoa certa, e, por isso, foi difícil perceber as armadilhas que surgiram ao longo do caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua nova obra, “Sintomas – e o que mais aprendi quando o amor me decepcionou”, a autora best-seller busca compreender por que tantas mulheres compartilham experiências e frustrações parecidas em relacionamentos românticos.
A CNN, Marcela explica a escolha do título: “Nos ensinaram que o amor ia chegar, mas não nos ensinaram quais eram os sintomas do amor que a gente queria.”
LEIA TAMBÉM:
● Hytalo Santos será mantido em regime de detenção em Carapicuíba; acompanhe os próximos passos da prisão
● A Felca manifesta preocupação com o caso de Hytalo Santos e elogia as autoridades
● A Felca informa que a apuração da denúncia envolvendo Hytalo Santos se estendeu por um ano
A autora de “Aurora: o despertar da mulher exausta” iniciou a escrita de seu segundo livro durante o divórcio, buscando compreender “qual foi esse amor que me prometeram e por que ele me decepcionou”.
Dores compartilhadas.
Marcela também conduz o podcast Bom Dia, Obvious desde 2020, onde entrevista especialistas para abordar temas relacionados ao universo feminino. Em sua trajetória profissional e em seus livros, ela frequentemente se depara com a questão: “Por que tantas mulheres estão passando por situações semelhantes?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se as dores são coletivas, é preciso interromper a busca por tratamento na terapia. Trata-se de dores estruturais. É como nos ensinaram a amar, e como os homens foram ensinados a amar.
Ela entrevista especialistas de diversas áreas para compreender o motivo de padrões frustrados em relacionamentos românticos que se repetem em diferentes pessoas. E, embora sua comunicação seja direcionada às questões do universo feminino, Marcela tem o hábito de lembrar que o livro é para todos.
“Eu gostaria que esse livro fosse muito lido por homens”, disse ela. “Existe uma performance de masculinidade dentro dos relacionamentos que também prejudica a dinâmica. Não adianta apenas você se ler como mulher, se você vai se relacionar com homens que ainda estão presos em uma outra dinâmica.”
“A promessa para nós [mulheres], é que quando você tem um par, tudo se resolve. E a promessa para os homens é que, quando eles têm um par, acabou a vida deles. Como é que essas duas pessoas vão se relacionar? Como é que essas duas pessoas vão construir algo tão valioso quanto uma relação?”, acrescentou Marcela.
Identificar as questões adequadas
Após seu primeiro livro alcançar o status de best-seller e seu podcast ser ouvido por milhares de pessoas, Marcela buscou enfatizar que sua capacidade se resume a sintetizar as informações obtidas em suas entrevistas.
“Imploro para que não recebam meus conselhos, porque estou tão mal quanto todo mundo. Repito isso sem parar”, disse. “Também estou ali. Também estou ouvindo integralmente esses profissionais.”
“Minha linha editorial é: não procurem respostas, mas procurem as perguntas certas”, explicou a escritora. “Eu não tenho respostas, mas eu tenho perguntas. Vamos lá, descubram juntas.”
Lançamento de “Sintomas” e o que mais aprendi quando o amor me decepcionou
O lançamento oficial do novo livro de Marcela Ceribelli ocorrerá nesta quarta-feira (14), às 18h, na Livraria da Vila, em São Paulo.
Marcela Ceribelli revela quais obras influenciaram seu livro “Aurora”.
forma clara
Quais foram os livros de ficção mais vendidos no Brasil em 2024?
Fonte: CNN Brasil