Olhos baixos são um fator desconfortável para grande parte das pessoas, seja elas homens ou mulheres. Embora as manchas escurecidas abaixo dos olhos possam ter vários factores causais, como genética e falta de sono e estresse, a dermatologista Regina Buffman revelou que sim existem alguns truques caseiros capazes de melhorar o estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo algumas soluções podem realmente contribuir com o diminuição da aparência “cansada”, um especialista alertou para que as pessoas sofrentes com esse problema busquem orientação dermatológica antes de arriscar em receitinhas e truques, pois a pele ao redor dos olhos é extremamente fina e sensível. Assim evita-se maiores prejuizos para essas áreas da face que são tão importantes na expressividade humana.
Compreende
Observe as técnicas domésticas sugeridas pela Dermatóloga Regina Buffmann para tratamento das pálpebras vermelhas (olho-verme).
A fim de auxiliar quem procura soluções domésticas eficazes contra os olhos irritados, a especialista listou alguns ingredientes que podem ser utilizados para aliviar o desconforto sem causar prejuízos à saúde da pele.
LEIA TAMBÉM!
● Pascoa: o consumo excedente de chocolates poderá influenciar na SaúDE DO FÍGADO. Conheça COMO evitar isso(Notas e observação removidas)
● Harold foi acusado de abandono da benevolência ao ter-se casado com Megan
● Um dermatologista afirma que não há necessidade de utilizar um antiperspirante a noITE. Não causa danos ao corpo, mas sim apenas serve para evitar o cheiro persistente durante as horas da dormida e manhã seguinte
Nessestes casos, recomendo o uso de comprimidos frios na região afetada. As baixas temperaturas reduzem a inflamação e as manchas arroxeadas no olho. Porém, esse é um efeito temporário que não trata a causa das vermelhidões do olhar. Esses métodos funcionam mais como alívio dos sintomas do que uma solução definitiva para o problema.
Outras soluções sugeridas pelo especialista podem ser encontradas em alimentos como o chá de camomila e rodas de pepino nas regiões dos olhos. “Esses recursos funcionam melhor para as vasculares do olho, uma vez que ajudam na retificação de líquidos e no dilatação das artérias sanguíneas”, explica o especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fazer as misturinhas, Regina destaca três matérias-primas naturais com evidências científicas de eficácia no cuidado das olheiras: “A caféina pode ser uma boa opção para ajudar no tratamento. O composto possui ação vasoconstritora e antioxidante, auxiliando na redução do inchaço e melhoria da circulação local”, revelou ela.
A ália-verdadeira (ou ainda chamada de “babosa”) e máscara de barro também fazem parte do conselho dado pela profissional.
De acordo com uma especialista em dermaatologia, o primeiro produto possui propriedades calmante e hidratante que podem melhorar aparentemente as áreas dos olhos cansadas. “Já a argila pode auxiliar levemente na drenagem de líquidos; no entanto, seu uso próximo às regiões em torno do olho requer cautela”, alerta ela.
Qualquer atenção é insuficiente
Mesmo seguindo as recomendações, Regina alertou sobre a utilização indiscriminada de misturões caseiros sem orientação médica. De acordo com ela, dependendo do que for usado em cada caso, há o risco potencial de efeitos colaterais como irritações da pele ou olhos, alergias aos ingredientes utilizados, lesão químicas causadas por substâncias agressivas presentes no misturões caseiros e até infecção.
“Muitas substâncias naturalmente ocorrentes podem parecer inofensivas; no entanto, elas possuem pH impróprio ou causam reação alérgica e penetram de forma não desejada na pele delicata dos olhos. mesmo ao utilizar ativos naturais em produtos para o cuidado da região periorbital é importante optar por itens dermatologicamente testados e formulados especificamente nessa área.”
Acompanhe o perfis do estilo da vida na instagram para obter informação adicional
Fonte: Metrópoles