Após o secretário de Tesouro americano Scott Bessent cancelar a reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, integrantes do Itamaraty avaliam que os canais de diálogo com técnicos em Washington devem permanecer fechados. Diplomatas e secretários do Ministério das Relações Exteriores vinham tentando manter o diálogo com integrantes da diplomacia americana, mesmo diante das negativas da Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cancelamento da reunião virtual na segunda-feira desmotivou os técnicos que atuam em colaboração com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Eles declaram que “é evidente que eles não desejam dialogar” e que “para que haja diálogo não basta uma parte querer”.
A reunião estava agendada para quarta-feira. Fernando Haddad atribuiu o cancelamento a uma articulação da extrema-direita estadunidense. “A militância antidiplomática dessas forças de extrema direita que atuam junto à Casa Branca teve conhecimento da minha fala, agiu junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na quarta-feira foi desmarcada”, declarou o ministro em entrevista à GloboNews.
LEIA TAMBÉM!
● Corregedor da Câmara avalia que denúncias contra parlamentares envolvidos em motim podem crescer
● Motta apresentará ao Conselho de Ética, na tarde de hoje, uma lista de parlamentares que podem ser sujeitos a sanções por revolta
● Impasse no Congresso: Dirigentes de centro exigem sanções a apoiadores de Bolsonaro e temem autorização para práticas de pressão
Fonte por: Jovem Pan