Mohamed Salah é eleito o melhor jogador da temporada pela terceira vez por especialistas do Reino Unido
Atleta egípcio conquista prêmio com maior diferença do século, igualando recorde de Thierry Henry.

O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, foi eleito o melhor jogador do ano pela Associações de Jornalistas de Futebol (FWA). Trata-se da terceira vez que Salah conquista o prêmio, sendo o segundo jogador a alcançar tal feito, após Thierry Henry, ex-Arsenal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 28 gols na temporada atual da Premier League, Salah é o principal artilheiro do campeonato e um jogador chave na conquista do segundo título inglês do Liverpool, desde sua chegada ao clube em 2017.
O egípcio obteve 90% dos votos dos mais de 900 membros da associação – a maior margem de vitória registrada nesta década.
Leia também:

Carlo Ancelotti: títulos conquistados como atleta e técnico

Fulham x Everton: horário e canais para assistir ao jogo da Premier League

Southampton contra Manchester City: onde assistir ao jogo da Premier League
Virgil Van Dijk, colega de Salah no Liverpool, obteve a segunda posição na votação, sendo seguido por Alexander Isak, do Newcastle United, e Declan Rice, do Arsenal.
O futebol feminino.
Na modalidade futebol feminino, Alessia Russo recebeu o título de melhor jogadora do ano. A atleta se sobressaiu com oito gols na Champions League, liderando o Arsenal até a final da competição. A atacante superou a jamaicana Khadija Shaw, do Manchester City e vencedora do prêmio no ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mariona Caldentey, também do Arsenal, obteve a terceira posição, e Millie Bright, capitã do Chelsea, classificou-se em quarto lugar.
Salah e Russo serão homenjeados em cerimônia oficial que ocorrerá em Londres, no dia 22 de maio.
Fonte: CNN Brasil