Brasil

Moradores tem 48 horas para que um funcionário da Justiça lhes envie uma notificação ao Ramagem, no Rio de Janeiro

Imagem de destaque do Moradores tem 48 horas para que um funcionário da Justiça lhes envie uma notificação ao Ramagem, no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que funcionários judiciais entreguem ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) uma ordem no prazo de 48 horas em seu apartamento localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Essa medida é relacionada à acusação sobre a suposta trama golpista que está sendo investigada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oficiais da Justiça foram instruídos a mandarem processo ao ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em dois outros endereços: no seu apartamento, localizado em Brasília e na sua sala parlamentar na Câmara dos Deputados.

Conheça as acusações feitas contra Jair Bolsonaro e seus sete réus( )

Metrôpoles mostrou anteriormente que além do Ramagem, oficiais tentam intimidar Jair Bolsonaro (PL) ex-presidente e o general Braga Netto. Enquanto Bolsonaro está internado em um hospital de Brasília, candidato a vice na chapa sua será detido no Rio de Janeiro e receberá intimidação nos próximos dias.

Os outros cinco réus foram encontrados em endereços relacionados e já receberam notícia da ação. São eles: Mauro Cid, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira.

LEIA TAMBÉM!

A intimação pessoal é uma obrigação do Código de Processo Penal durante a fase inicial da acusação. Somente após o convite em presença começam a contar os cinco dias para que as partes enviem defesa prévia e indiquem até oito testemunhas por crime imputado – no caso de Bolsonaro e aliados, podendo ser indicadas 40 testemunhas considerando os cinco crimes listados na denúncia.

Escreve novamente com precisão:</

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximos Passos(Título)1 – Primeiro passo (Passo um): Aprender a usar o software de edição.2 –

Se não for encontrado o réu após tentativas sucessivas, haverá a citação através do edital publicado no Diário Eletrônico da Justiça. O processo não é interrompido por ausência de intimação, mas serve para garantir que seja possível o direito à defesa.

Todos os réus soltos são obrigados a manter seus endereços atualizados. Por exemplo, Bolsonaro tem seu passaporte apreendido e está impedido de sair do país; porém pode mudar sua residência dentro ou fora do Distrito Federal, desde que informe à Justiça sobre a nova localização.

Depois de concluir esta etapa de intimidações, começara a fase de instrução e julgamento. Nela, os acusados poderão apresentar argumentações, chamar testemunhas e serão ouvidos diretamente pelos ministros da Primeira Turma do STF.

Leia sobre quais são os romanos:

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile