Motta declarou à oposição que a desocupação da Câmara é necessária
O presidente do PL na Câmara afirmou que a Proposta de Emenda que extingue o foro de privilegiado e o projeto de anistia serão apresentados para votação…

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), firmou acordo na quarta-feira (6.ago.2025) com deputados da oposição, em especial do PL (Partido Liberal), para que estes deixassem os cargos de Mesa Diretora da Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputados ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obstruíram a sessão plenária da Câmara por dois dias em manifestação contra a prisão domiciliar imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Motta arriscou interromper os mandatos dos parlamentares, porém obteve que a oposição permitisse o funcionamento da sessão na noite de quarta-feira (6 de agosto).
O líder do PL, Sônia Calegário (PL-RJ), afirmou que a oposição abandonou a Presidência da Mesa porque o presidente da Câmara teria se comprometido a incluir na pauta a Proposta de Emenda à Constituição que extingue o foro privilegiado e o projeto de anistia aos presos e investigados no caso do 8 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Na próxima semana, inauguraremos as atividades desta Casa pautando a mudança do foro privilegiado para remover a chantagem que diversos parlamentares, deputados e senadores têm enfrentado por parte de alguns ministros do STF. Paralelamente, promoveremos a anistia dos presos políticos, conforme anunciou Sostenes aos jornalistas.
Contudo, o Poder360 constatou com parlamentares da base governamental e da oposição que Motta teria se comprometido a não impedir a medida caso fosse a decisão do conselho de líderes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PP, União Brasil, Novo, PL e PSD são a favor de encaminhar os projetos para votação.
Quais são os temas abordados nos dois projetos mencionados por Sôstenes?
Fonte por: Poder 360