O presidente da Câmara e Haddad se reuniram no domingo (8) para discutir possibilidades de enfrentamento da inflação; o encontro contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de líderes da Câmara e do Senado.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, declarou nesta segunda-feira (9) que existe o risco de haver um “descasamento” entre o governo-no-congresso/”>Congresso e o governo em relação às medidas para reduzir a alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele afirmou que não houve um acordo dos parlamentares para aprovar os textos que sairão do Palácio do Planalto.
Se o Congresso não concordar com diversas das medidas que o governo pretende apresentar, haverá um rompimento e, em aproximadamente dois ou três meses, estaremos discutindo qual será o decreto, a ação que envolverá o aumento de impostos, para compensar despesas.
Motta declarou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assumiu o compromisso de, no período de fechamento do próximo bimestre, analisar o decreto do IOF. “Ou se promove um debate para discutir o que é essencial, a parte fundamental, ou continuaremos com esse debate repetitivo”, afirmou. Haddad e Motta se reuniram no domingo (8) para discutir alternativas para o IOF. O encontro também teve a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e de líderes da Câmara e do Senado.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!