Mulheres negras demonstram no centro do Recife em busca de igualdade e justiça racial

A concentração está agendada para as 15 horas, no Parque Treze de Maio; apresentação musical do Slam das Minas finaliza o evento.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Na sexta-feira (25), centenas de mulheres de Pernambuco promovem caminhada no centro do Recife, reivindicando tratamento digno, equidade de gênero, justiça racial, acesso à saúde, educação, à terra e demais direitos que garantam o bem-estar. A manifestação política e cultural está agendada para as 15 horas, no Parque Treze de Maio, bairro da Boa Vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atividade deve iniciar por volta das 16 horas, percorrendo a rua Princesa Isabel, atravessando a ponte e prosseguindo em direção à Praça do Diário, finalizando no ato na Praça de Nossa Senhora do Carmo, na avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, centro do Recife.

Após a conclusão do evento, a apresentação cultural do Slam das Minas reúne, a partir das 17 horas, as artistas Priscila Ferraz, Gabriela Agô Mc, Elke Falconiere e a DJ Gabryella Lima.

LEIA TAMBÉM!

Participam da formação de expressões organizadas de mulheres, como o Fórum de Mulheres de Pernambuco, a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, o SOS Corpo, a Casa da Mulher do Nordeste, o Grupo Mulher Maravilha, a Articulação Negra de Pernambuco, o Coletivo Mulher Vida, o Grupo Curumim, a Rede de Feministas Antiproibicionistas e outras organizações.

A mobilização faz parte do cronograma da 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, que reunirá milhares de brasileiras em Brasília (DF), no dia 25 de novembro, 10 anos após o primeiro evento. Durante 2025, diversos encontros e ações preparatórias ocorreram em vários municípios pernambucanos. As atividades são organizadas pelo Comitê da Marcha das Mulheres Negras, composto por 28 organizações da sociedade civil.

Fonte por: Brasil de Fato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile