Navio-porta-aviões dos EUA se aproxima do Oriente Médio em meio a conflito

De acordo com dados do Marine Traffic, o destino do navio permanece incerto; os Estados Unidos não intervieram oficialmente nas operações.

15/06/2025 19h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O porta-aviões americano USS Nimitz (CVN 68) foi avistado na região do Oriente Médio, conforme informações do site Marine Traffic. O local exato da embarcação permanece incerto. Até a última atualização da plataforma, o navio estava próximo do Camboja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos não declararam oficialmente que intervirão no conflito entre Israel e Irã. No domingo (15.jun.2025), o presidente norte-americano, Donald Trump (republicano), rejeitou o projeto de Israel para eliminar o aiatolá Ali Khamenei, líder do Irã. A informação é da Reuters.

Ira ameaça retaliação.

A Irã ameaçou atacar bases e navios dos EUA, do Reino Unido e da França caso estes países interferissem nas operações militares iranianas contra Israel.

LEIA TAMBÉM:

O governo britânico afirmou formalmente que não ofereceu suporte militar ao ataque contra o Irã, nem contribuiu para a interceptação de drones iranianos durante a operação de Teerã. “O Reino Unido não esteve envolvido nessas ações”, declarou um representante do primeiro-ministro britânico.

O comunicado também indicou que a Força Aérea Real não participou de nenhuma ação militar para interceptar drones iranianos que atacaram Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O papel dos Estados Unidos no conflito ainda não foi definido. Apesar das expectativas de uma parceria com os americanos por parte de autoridades israelenses, o Secretário de Estado, Marco Rubio, negou o envolvimento dos EUA nos bombardeios.

O presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), não pediu, no entanto, que Israel limitasse sua ofensiva. Os sistemas de defesa aérea terrestres dos EUA na região estão ajudando na destruição de mísseis iranianos, de acordo com um funcionário americano, que preferiu não ser identificado à Associated Press.

O presidente Trump impôs um ultimato ao Irã na sexta-feira (12.jun) para que o país alcance um acordo com os EUA sobre seu programa nuclear, avisando em sua plataforma Truth Social que os ataques de Israel “são piorarão”.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.